Acesso restrito

CONSULTAS
BOA VISTA SCPC

 

PALESTRA REDUZA CUSTOS DE DISTRIBUIÇÃO

O Ciclo Profissional é uma ação conjunta da Acipatos e Fiemg Regional Alto Paranaíba, com o patrocínio exclusivo do Sicoob Credicopa. 

A palestra foi realizada dia 29 de junho, com o tema - Logística: Reduza Custos de Distribuição, com enfoque na Estratégia de Logística Empresarial, voltada para as Cadeias de Suprimentos e Alianças Estratégias.

 O evento foi ministrado pela mestre e doutora em Administração, Dra.Jorgiane Suélen de Sousa, e teve como objetivo apresentar a importância do controle logístico para as empresas, mostrando 04 pontos principais: a máxima redução dos custos e do tempo, a melhor movimentação dos produtos e a máxima satisfação dos clientes. “Esses pontos são importantes para qualquer segmento, seja produtor rural, indústria, varejo ou prestador de serviços. 

Segundo ela, é fundamental haver o controle interno das organizações, ou seja, definir quanto comprar e escolher os fornecedores; e, também, o setor de estoques e armazenagem, sabendo os volumes corretos de estoque de acordo com o giro dos produtos, com a área de armazenagem e com o volume de capital que se pretende manter em estoque. “Há que se considerar que quanto maior o estoque, maiores o custo e possibilidade de perda desse estoque”.

A palestrante salientou que o setor de distribuição, também, deve ser avaliado nas empresas, definindo a forma de montagem de cargas, os tipos de modais a serem utilizados, entre outras análises, de forma a se ter o menor custo e a máxima satisfação do cliente. Durante o evento, Jorgiane falou, ainda, sobre a logística reversa voltada a controlar o descarte dos produtos ao final de sua vida útil e, também, daqueles produtos que devem retornar por problema no processo de venda, seja esse um defeito, uma quebra de contrato, ou uma devolução.

Dra.Jorgiane abordou ainda a importância da integração externa das organizações, por meio de parcerias e estratégias conjuntas entre as empresas envolvidas na cadeia de suprimentos, como condomínio industrial, consórcio modular, criação de centrais de compras, acordos de produção conjunta, entre outros sistemas.

O próximo evento com a palestrante Dra.Jorgiane Suélen de Sousa, da Trilha Gestão de Logística do Ciclo Profissional da Indústria e Comércio, será nos dias: 25, 26 e 27 de julho, de 13h30 às 17h30, com o Curso Sobre Estoque e Armazenagem. O evento será na sede da Fiemg Regional Alto Paranaíba. Mais informações: (34) 3822-9280  ou (34) 3823-3999 

Participação do Presidente da Acipatos na palestra da Dra.Jorgiane Suélen de Sousa.

tags: noticia, evento


<< Voltar


CURSOS E EVENTOS


Veja todos


PARCEIROS