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Como planejar e aumentar as vendas nas datas comemorativas.

O calendário anual está repleto de feriados e datas comemorativas. Na maioria das vezes, poucos são os empresários que de maneira prévia e planejada, aproveitam o período para potencializar seus resultados.

Efetuar uma minuciosa análise no início do ano, observando o momento e cenário que envolve as datas comemorativas, pode proporcionar o estabelecimento de estratégias focadas em aumentar as vendas e oxigenar os negócios de diferentes segmentos.
Todos sabemos que algumas datas já são massivamente trabalhadas pelo mercado, mas com criatividade e inovação, pode-se colher frutos de outras com menor expressão junto ao mercado.

Conhecer detalhadamente o público alvo de seu negócio sempre será excelente ponto de partida. Com base nos hábitos de consumo de seus clientes, sua empresa poderá mapear ao longo do ano as datas que melhor se identificam com seus consumidores.
Seja ousado, criativo e proporcione uma experiência de compra que traga benefícios para seus clientes. Crie cenários, aposte na customização do ambiente e pessoas, prepare sua equipe e cuide para que todos entrem no clima.

Desenvolver uma campanha de vendas com premiações atrativas para seu time ao longo do período comemorativo pode ser uma dose extra de motivação para que todos consigam exceder seus limites habituais.

Outra ação fundamental é investir na comunicação junto ao cliente. Não deixe de utilizar diferentes canais para transmitir sua ação de vendas. Faça contato por meio de métodos convencionais e digitais.

É importante destacar que podemos movimentar um significativo número de clientes através de ações objetivas e até certo ponto econômicas, o como marketing digital.

Também sugiro que seja estabelecida uma meta clara e desafiadora para o período comemorativo. Assim você estará canalizando a energia e foco de sua equipe para a conquista do objetivo. Sabemos que quando não definimos exatamente o local que queremos chegar, corremos o risco de que as pessoas fiquem pelo caminho ou até mesmo se afastem do alvo.

Penso que tão importante quanto definir a meta é o monitoramento constante ao longo do período comemorativo e de campanha. Não deixe de acompanhar os resultados periodicamente, observe se está ocorrendo evolução e se for necessário faça correções e ajustes de rota com o processo em andamento. Seja dinâmico e rápido nas respostas. Assim sua equipe perceberá o nível de intensidade e determinação de seu gestor.

Estou convicto de que com um planejamento prévio e detalhado, sua empresa poderá aproveitar e bem, uma série de datas comemorativas ao longo de todo o ano.

Inove, busque alternativas criativas e mantenha sua equipe sempre pronta para exceder seus limites!

Fone: administradores

tags: noticia


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