Acesso restritoCONSULTAS SCPC

 

XVIII Congresso das ACEs encanta os participantes

Encantamento. Esta é a palavra mais adequada para traduzir o sentimento dominante em quantos participaram do XVIII Congresso das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais, que a Federaminas realizou de 29 de outubro a 1º de novembro em Poços de Caldas, no Sul do Estado. Sob o tema geral “A hora é agora!”, o evento que reuniu cerca de 600 empresários aliou experientes palestrantes a apresentações artísticas que alcançaram grande sucesso, inclusive Marcos Casuo que, com sua Trupe Universo, deu um toque de nível internacional ao congresso.

Com a liderança do presidente Emílio Parolini, o congresso da Federaminas recebeu os maiores elogios das delegações empresariais de quase 90 municípios mineiros pelos resultados atingidos. Para alcançar esse grau de satisfação dos participantes, a entidade utilizou infraestrutura até então inédita em seus congressos – equipe de 240 profissionais e 44 toneladas de equipamentos.

Trabalhos – Os trabalhos no primeiro dia contaram com apresentação do painel Descubra Poços de Caldas pela associação comercial anfitriã (Acia), seguida de palestra do consultor de empresas Daniel Godri e, depois, de desfile de lingerie da indústria de confecção do município de Juruaia. Na abertura oficial do congresso, à noite, ao receber homenagem da Federaminas como “Destaque de Honra – Tributarismo”, o ex-governador gaúcho Germano Rigotto falou sobre reforma da legislação tributária do País.

Na sessão solene, foram premiadas as associaçõeds comerciais (ACEs) que se destacam nos programas Empreender e Pace (Posto Avançado de Conciliação Extraprocessual). A programação terminou com “stand up comedy” do artista Thiago Carmona.

No segundo dia, um dos destaques foi o debate de projetos bem-sucedidos implementados por ACEs em decorrência dos encontros regionais que a Federaminas promoveu em municípios-polo do Estado, em substituição ao antigo modelo do encontro de presidentes e executivos. Show do Grupo Trampulim, denominado “Pratubatê”, abriu os trabalhos, sendo seguido por palestra do consultor Alfredo Rocha sobre “Liderança para um novo tempo”. Apresentação de cases do Programa Empreender e outros e assembleia geral concluíram os trabalhos do dia.

 

 

Em programação paralela, aconteceram a Estação Empreender, com treinamento ministrado pelo especialista Geovane Porto; a Estação Gourmet, com gastrocoaching conduzido pelo chef Felipe Leroy; a Estação Mulheres, com o 3º Encontro da CEME (Câmara Estadual da Mulher Empreendedora); e a Estação Dupla de Sucesso, com almoço-palestra de casal empreendedor. A festa “Túnel do Tempo”, com a banda de Paulinho Veronezi, encerrou a noite.

A palestra “O cooperativismo e o associativismo como agentes de desenvolvimento local”, do presidente do Sicoob de São Roque de Minas, João Carlos Leite, apresentação de balanço da campanha “Um Sonho de Natal”, criada pela Federaminas e desenvolvida pelas ACEs, e palestra do artista Marcos Casuo, que exibiu a sua Trupe Universo, aconteceram no último dia do evento.

Fonte: Federaminas

tags: noticia


<< Voltar


CURSOS E EVENTOS


Veja todos


PARCEIROS