Acesso restritoCONSULTAS SCPC

 

Minas assume vice-presidência de entidade nacional de empresários.

Minas Gerais se destaca no corpo diretivo da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) para o triênio 2016/2018, com a eleição do empresário Emílio Parolini, que preside a Federaminas, para a sua vice-presidência. Com sede em Brasília, a entidade é uma das mais influentes na representação do empresariado nacional.

A CACB aglutina 27 federações estaduais, que, por sua vez, representam mais de 2,3 mil associações comerciais (ACEs) de municípios localizados em todas as unidades do território brasileiro, daí a sua significativa capilaridade. Esse conjunto de entidades associa, por adesão voluntária, mais de 2 milhões de empresários e empresas com atuação em todos os setores da economia do País.

Organização multissetorial, a CACB representa e expressa a opinião independente de empresários de comércio, indústria, agropecuária, serviços, finanças e profissionais liberais, de micro, pequenas, médias e grandes empresas, sendo cerca de 90% deles do segmento de MPEs, agentes da economia responsáveis pela maior parte dos empregos gerados no País.

Presidida pelo empresário acreano George Teixeira Pinheiro, a nova diretoria da Confederação das ACEs do Brasil toma posse em 24 de fevereiro, no hotel Royal Tulip Alvorada, em Brasília. Intensificar a luta pela desburocratização e pela diminuição da carga tributária, correção dos gargalos na área de infraestrutura e acompanhamento dos gastos públicos para a redução do déficit estão entre as principais bandeiras já delineadas para receberem prioridade nas ações da nova gestão da entidade.

DIRETORIA

Os seguintes empresários integram a nova direção da CACB para este triênio: 

Presidente: George Teixeira Pinheiro (AC); vice-presidentes: Jesus Mendes Costa (RJ), Alencar Burti (SP), Emílio Parolini (MG), Ernesto João Reck (SC), Francisco de Assis Silva (DF), Guido Bresolin (PR), Itamar Manso Maciel Júnior (RN), Jussara Pereira Barbosa (PE), Kennedy Davidson Pinaud Calheiros (AL), Olavo Rogério Bastos das (PA), Sérgio Papini de Mendona Uchoa (AL), Luiz Carlos Furtado Neves (SC), Rainer Zielasko (PR); diretor-secretário: Jarbas Luis Meurer (TO); diretor-financeiro: Jonas Alves de Souza (MT); conselheiros: Amarildo Selva Lovato (ES), Valdemar Pinheiro (AM), Wladimir Alves Torres (SE), Domingos Sousa Silva Júnior (MA), Ubiratan Silva Lopes (GO) e Pedro José (TO).

Fonte: Federaminas News
 

tags: noticia


<< Voltar


CURSOS E EVENTOS


Veja todos


PARCEIROS