Acesso restritoCONSULTAS SCPC

 

Começa pagamento do PIS; saiba se você tem direito e quando receberá

Para quem exerceu alguma atividade remunerada por mais de 29 dias, consecutivos ou não, tem o direito de retirar o PIS/Pasep. O pagamento do abono salarial começa a ser a partir desta quarta-feira (22) aos cidadãos que fazem aniversário em julho e não são correntistas da Caixa Econômica Federal nem do Banco do Brasil. O benefício equivale a um 14º salário e é pago anualmente a trabalhadores que recebem remuneração mensal de até dois mínimos salariais. 

Para receber o pagamento, os trabalhadores inscritos no programa devem apresentar um documento de identificação com foto e o número do PIS. Os saque podem ser realizados nas agências da Caixa e, quem possuir o Carão Cidadão com senha cadastrada também poderá fazer a retirada em casas lotéricas, caixas de autoatendimento e nos postos do Caixa Aqui. No caso dos correntistas, o dinheiro será depositado diretamente na conta.

Seguindo orientação do Ministério da Fazenda, como parte do ajuste fiscal, o Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat) decidiu liberar os benefícios em parcelas mensais, e a segunda metade deles será concedida a partir de janeiro do próximo ano.

De acordo com o Codefat, o pagamento da primeira metade dos benefícios acontece entre julho a dezembro deste ano; e as concessões da segunda parte serão realizadas entre janeiro e março de 2016. Com a medida, o governo economiza R$ 10 bilhões neste ano. As parcelas do benefício que forem pagas em 2016 serão corrigidas levando em conta o novo salário mínimo aprovado.

Fonte: Administradores

tags: noticia


<< Voltar


CURSOS E EVENTOS


Veja todos


PARCEIROS